20

abr

Repórter: Wânia Dias   |   Postado por: Wânia Dias às 16:04 hrs

Encontro de coordenadores de colegiado discute os princípios da organização curricular

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), vai realizar o X Encontro de Formação dos Coordenadores de Colegiado (EnFoCo), nos dias 26 e 27 de abril, no Hotel Vilamar, bairro de Amaralina, em Salvador.

O eixo central do evento é a Gestão dos projetos político-pedagógicos e o desenvolvimento curricular. Por ser um tema amplo, abordará as perspectivas da mobilidade discente, das diversidades no currículo e da flexibilidade no percurso formativo. A abordagem também contempla a oferta de componentes curriculares a distância e a curricularização da extensão.

A iniciativa é voltada aos coordenadores de colegiado experientes e aos que foram recentemente empossados. Durante o evento, os coordenadores poderão aprimorar as práticas, discutindo temas atuais e reflexões trazidas pelos convidados.

No encontro, a Prograd vai apresentar o Curso de Gestão Acadêmica para Coordenadores de Colegiado  e o Programa de Iniciação à Docência da UNEB. Essas ações visam qualificar a gestão acadêmica e promover a formação aos coordenadores dos cursos de graduação da universidade.

A programação do evento é diversificada, incluindo conferência, mesas temáticas, fóruns de discussão e a roda de conversa com a Prograd, que permitirá aos coordenadores um diálogo direto com a equipe da pró-reitoria.

Informações: Prograd – tel. (71) 3372-7280.

Imagem (home): Divulgação

Deixe uma resposta

Captcha base64