29

mar

Repórter: Hércules Andrade/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 14:35 hrs

Exposição no Campus de Salvador comemora 23 anos da revista Tudo com Farinha

O Laboratório de Quadrinhos e Ilustrações (La-HQ) da UNEB está realizando, até o dia 28 de abril, a Exposição intitulada Tudo com Farinha, na Biblioteca Professor Edivaldo Machado Boaventura, no Campus I da universidade, em Salvador.

A iniciativa tem como objetivos homenagear Antônio Cedraz, criador da Turma do Xaxado e colaborador da revista em quadrinho unebiana Tudo com Farinha (criada em 1994), e comemorar os 23 anos de lançamento da primeira edição do HQ.

A exposição, além de apresentar edições da revista, conta com a apresentação de banners produzidos por estudantes do curso de Design do Campus I durante a Oficina de Ilustração, ofertada pela graduação.

Elaborada por alunos do antigo curso de Desenho Industrial, atual curso de Design da UNEB, a revista Tudo com Farinha teve, ao longo dos anos, seis números e uma edição especial chamada Melhor de 3, contando com a colaboração de quadrinistas como Bruno Aziz (Rock Sujo) e Hector Salas (O Inferno são os Outros).

O nome Tudo com Farinha foi utilizado para refletir algumas das características da linha editorial do HQ, que propõe uma miscelânea de estilos e propostas diferentes de artistas e roteiristas.

A ação foi contemplada pelo apoio financeiro ofertado pelo Edital nº 008/2016 da UNEB, iniciativa coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e recebe também apoio do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) e do Sistema de Bibliotecas (Sisb) da universidade.

Deixe uma resposta