14

mar

Repórter: Hércules Andrade/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 15:55 hrs

Campus de Alagoinhas sedia evento nacional sobre Poéticas Orais; inscrições abertas

A UNEB participa da organização do IV Seminário Brasileiro de Poéticas Orais. O evento será realizado, entre os dias 26 e 28 de abril, no Departamento de Educação (DEDC) da universidade, em Alagoinhas.

A iniciativa é promovida pelo Grupo de Trabalho de Literatura Oral e Popular da  Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll).

Com o tema Narrativas, Performances, Cantos e seus Arquivos de Saberes, o evento visa reunir pesquisadores, professores e estudantes para discutir as poéticas orais no Brasil.

Os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até o dia 26 de abril, por meio do site do evento. A taxa de inscrição varia entre R$50 e R$150, de acordo com o perfil do participante.

A programação do seminário, que será realizado em simultâneo com o IV Encontro Intermediário do GT de Literatura Oral e Popular, reserva conferência, simpósios temáticos, lançamentos de livros e mesas-redondas.

Destaque para participação da pesquisadora Berenice Araceli Granados Vasquez, da Universidade Nacional Autónoma de México (Unam), que irá ministrar a conferência de abertura do evento.

O IV Seminário Brasileiro de Poéticas Orais conta com o apoio do Programa de Pós-graduação em Crítica Cultural, que é vinculado ao DEDC do Campus de Alagoinhas.

Informações: e-mail poeticasorais4@gmail.com.

Deixe uma resposta