22

ago

Repórter: Hércules Andrade   |   Postado por: Danilo Oliveira às 08:00 hrs

Fórum estimula reflexão sobre realidade de crianças com microcefalia

Hércules Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio do Núcleo de Educação Especial (Nede) e do Departamento de Educação (DEDC), realiza o Fórum sobre Deficiência e Microcefalia, e a Formação Continuada em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, respectivamente.

As atividades, promovidas em parceria com o Centro de Educação Especial da Bahia (Ceeba), serão realizadas no dia 31, no Teatro UNEB às 8h, e no dia 1º, no Auditório Jurandy Oliveira, no DEDC, também às 8h.

A iniciativa, voltada para professores, estudantes e profissionais das áreas de Educação e Saúde, tem como objetivo trazer experiências com vistas a ampliar as reflexões sobre como se tem enfrentado a realidade de crianças com microcefalia, sobretudo aquelas resultantes da contaminação do Zika vírus.

Estão sendo disponibilizadas 400 vagas. Os interessados devem efetuar inscrições online até o dia 31 de agosto. As inscrições para a formação já estão encerradas.

A programação do evento, que reserva relatos de pesquisas, rodas de conversa e apresentação cultural, visa promover a formação continuada na área de Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva.

O Fórum sobre Deficiência e Microcefalia pretende congregar instituições como o Centro de Educação Especial da Bahia (Ceeba), o Hospital Santo Antônio (Obras Assistenciais Irmã Dulce), a Escola Estadual de Saúde Pública (Eesp), o Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de Deficiências (Cepred), o Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC), e a ONG Abraço a Microcefalia, na intenção de fomentar discussão sobre a temática.

Informações: Nede/Campus I – tel. (71) 3117-5384.

Deixe uma resposta