02

ago

Repórter: Hércules Andrade   |   Postado por: leilafa às 10:13 hrs

Escola de Inverno de Química inicia atividades; programação segue até 05/08

Hércules Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

x
O evento objetiva promover a troca de experiências entre alunos e professores de Química da UNEB, Uesc, Uesb, Ufba e UFMG

O Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada (PGQA) do Campus I da UNEB, em Salvador, iniciou, ontem (2), a I Escola de Inverno em Química.

O evento tem como objetivo promover a interação e troca de experiências entre alunos e professores da UNEB, das universidades estaduais de Santa Cruz (Uesc), e do Sudoeste da Bahia (Uesb), e das universidades federais da Bahia (Ufba) e de Minas Gerais (UFMG).

A palestra de abertura foi proferida pelo professor Ângelo de Fátima (UFMG), que abordou o tema 50 anos do Programa de Pós-Graduação em Química da UFMG, o que fazer? Reflexões, ações, inquietações e desafios.

Além de apresentar uma contextualização histórica do programa, o docente dividiu com o público vivências como pesquisador e coordenador do programa.

O professor Aníbal de Freitas, gerente de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da UNEB, representou a pró-reitora (PPG) da universidade, Tânia Hetkowski, no evento.

Segundo o gerente, a escola de inverno é uma iniciativa que fortalece e dá visibilidade as ações do PGQA, além de se configurar como uma oportunidade de troca de conhecimento entre acadêmicos de outras instituições.

A solenidade de abertura do evento contou ainda com a participação do coordenador do PGQA, Walter Nei Lopes Santos, a vice-coordenadora do PGQA, Lourdes Cardoso, e o coordenador do curso de Licenciatura em Química, Cesário Francisco das Virgens.

“A I Escola de Inverno em Química é uma parceria entre as coordenações de pós-Graduação de outras universidades, no sentido de proporcionar visitas técnicas e fortalecer as pesquisas”, destacou o professor, Walter Nei Lopes.

O evento segue com programação até o dia 5 de agosto e reserva ainda apresentações de trabalhos desenvolvidos por mestrandos do PGQA e minicursos.

Fotos: Juliana Cardoso/Ascom

Deixe uma resposta