19

jul

Repórter: Toni Vasconcelos   |   Postado por: Danilo Oliveira às 10:58 hrs

SAÚDE: avança parceria da UNEB com Hospital Geral Roberto Santos

Toni Vasconcelos
Núcleo de Comunicação
Assessoria de Comunicação

medicina_di
Convênio vai qualificar cursos da área de saúde da universidade. Fotos: Toni Vasconcelos/Ascom

Gestores da UNEB e do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) avançaram na efetivação da parceria que vai beneficiar os cursos da área de saúde da universidade.

Em reunião hoje (19) na Reitoria, no Campus I, em Salvador, foram assumidos novos compromissos visando a consolidação do convênio entre as instituições envolvidas.

Na pauta do encontro, questões da maior relevância e urgência como o internato para os estudantes do curso de Medicina, maior interação entre todos os cursos e o hospital, contratação de mais professores e outros profissionais da área e o projeto da policlínica da UNEB.

“Todos nós aqui estamos efetivamente comprometidos em encontrar as melhores soluções para essas questões que qualifiquem os nossos cursos de saúde e também valorizem a parceria com esse importante hospital público que é o Roberto Santos”, assegurou o reitor da UNEB, José Bites de Carvalho.

O reitor acrescentou que, apesar da atual situação de crise e contingenciamento, a gestão universitária está realizando todos os esforços para resolver as demandas dos cursos da área de saúde o mais rápido possível.

“O projeto da policlínica, por exemplo, está em andamento. Estamos agora definindo um imóvel adequado no distrito sanitário do bairro do Cabula, para que fique próximo ao hospital e à universidade, facilitando a vida do estudante”, adiantou o reitor.

Segundo o diretor do HGRS, Antônio Raimundo Almeida, a parceria com a UNEB vai fortalecer o papel pedagógico do hospital.

“Nossa equipe quer transformar o Roberto Santos em um hospital de ensino qualificado, que seja modelo para toda a rede pública de saúde”, salientou o diretor.

Participaram também da reunião, pela universidade, a pró-reitora de Graduação (Prograd), Kathia Marise, a coordenadora do curso de Medicina, Hermila Guedes, e professora do curso de Nutrição Joselita Sacramento, entre outros docentes.

Fotos: Toni Vasconcelos/Ascom

Deixe uma resposta