15

jul

Repórter: Danilo Oliveira   |   Postado por: Danilo Oliveira às 15:15 hrs

UNEB lança 14ª edição de informativo para comunidade

A Assessoria de Comunicação (ASCOM) da UNEB lança a décima quarta edição do COMUNIDADE UNEB EM AÇÃO, informativo on-line destinado a divulgar exclusivamente atividades realizadas por membros da universidade.

Os interessados em publicar em COMUNIDADE UNEB EM AÇÃO, podem enviar as informações para o email ascom@listas.uneb.br.

——————————————————————————————————————————————————————-

ppg-postPró-Reitora da UNEB assume coordenação adjunta de mestrado profissional da área de Educação da Capes

A pró-reitora da Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG) da UNEB, Tânia Hetkowski, assumiu a coordenação adjunta de Mestrado Profissional da área de Educação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao MEC.

A pesquisadora substitui a docente Samira Zaidan, da Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg), no triênio 2014-2016. O mandato é concomitante ao dos Coordenadores de Área.

licia-post

Professora da UNEB participa de reunião do Conselho Internacional de Estudos Canadenses

A professora do Programa de Pós-Graduação em Estudos e Linguagens (PPGEL) da UNEB, Licia Soares de Souza, participou no último dia 11 de junho da reunião do Conselho Internacional de Estudos Canadenses, em Ottawa, no Canadá.

Durante o evento, a docente, que também representou a Associação Brasileira de Estudos Canadenses (Abecan), participou de discussões sobre um plano estratégico para redinamizar os projetos de estudos canadenses.

Também estiveram em pauta outros temas de interesse comum aos países das Américas, a exemplo da situação dos indígenas, do hibridismo cultural, do multiculturalismo, das migrações, da democracia e da violência urbana.

livro-postDocente da UNEB lança livro sobre mundo dos trabalhadores durante construção da primeira estrada de ferro da Bahia

O professor do Departamento de Educação (DEDC) do Campus II, da UNEB, em Alagoinhas, Robério Souza lançou o livro “Trabalhadores dos Trilhos: imigrantes e nacionais livres, libertos e escravos na construção da primeira ferrovia baiana (1858-1863)”.

A obra, que recebe o selo da Editora Unicamp, é resultado da tese de doutorado do docente, que foi premiada no Concurso de Teses da Coleção Várias Histórias, do Centro de Estudos em História Social da Cultura (Cecult) da Unicamp.

O livro analisa a construção da primeira estrada de ferro na Bahia, em meados do século XIX, tendo como foco o mundo dos trabalhadores.

vinicius-postEstudante do curso de Administração da UNEB apresenta trabalho em Portugal

O estudante Vinícius da Cruz Santos, do curso de Administração, ofertado pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, em Salvador, participou do 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, evento realizado entre os dias 12 e 14 de julho, na Universidade Lusófona do Porto (ULP), em Portugal.

O discente apresentou o trabalho “Merchandising no Ponto de Venda: Uma avaliação da aplicabilidade dessa ferramenta no segmento farmacêutico no Município de Salvador”, que produziu sob orientação da professora Tânia Moura Benevides.

coloquio-edc-contDiscente do Campus de Santo Antônio de Jesus tem trabalho aceito por colóquio internacional

A estudante Neilma Brito Borges, do curso de Administração, ofertado pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus V da UNEB, em Santo Antônio de Jesus, teve trabalho aprovado para apresentação no X Colóquio Internacional de Educação e Contemporaneidade (EDUCON).

O evento será promovido no Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no município de São Cristovão, entre os dias 22 e 24 de setembro.

O trabalho, intitulado “Fempa: uma prática eficaz da UNEB”, aborda práticas educativas implementadas na universidade no âmbito da Feira de Empreendedorismo Acadêmico (Fempa).

Deixe uma resposta