17

jun

Repórter: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: mateusss às 11:47 hrs

UNEB diploma 290 formandos de cursos de bacharelado e licenciatura EaD

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Aconteceu na tarde da última terça-feira (14) a solenidade de formatura de 290 estudantes de 11 cursos de graduação da UNEB, ofertados na modalidade Educação a Distancia (EaD).

Foram diplomados estudantes do bacharelado em administração pública e das licenciaturas em ciências da computação, educação física, geografia, história, letras com espanhol e literaturas, com inglês e literaturas, com português e literaturas, matemática, pedagogia e química.

A cerimônia, realizada no teatro da universidade, no Campus I, em Salvador, foi presidida pelo reitor da UNEB, José Bites de Carvalho. Para o gestor, atualmente a educação a distância é um importante instrumento de democratização do ensino superior pelo seu caráter abrangente e inclusivo.

“A consolidação dessa modalidade de ensino permitiu que a educação superior fosse além dos 24 campi e chegassem até polos em distritos e municípios de todos os territórios de identidade da Bahia. Vamos continuar trabalhando e investindo para qualificar ainda mais o ensino ofertado”, destacou José Bites.

Na ocasião, o reitor adiantou que a gestão está estudando a implantação de um mestrado em física e de outro específico para a formação de servidores da universidade, ambos EaD.

O coordenador da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead) da UNEB, Jader Albuquerque, frisou que a colação de grau é um momento emocionante não só para os formandos e seus familiares e amigos, mas para a universidade também.

“Foi um longo caminho, que trilhamos lado a lado. Aprendemos juntos! Agora é a hora de colher os frutos e seguir adiante com o compromisso de partilhar o conhecimento adquirido onde quer que a vida nos leve. Sucesso a todos e todas!”, comemorou Jader.

Os formandos participaram das atividades presenciais em 35 polos da UNEB espalhados pelo estado da Bahia.  Um deles fica em Simões Filho, ao qual a recém-licenciada em matemática, Jéssica Ferreira, era vinculada.

“A modalidade EaD ainda é cercada de preconceito quanto à qualidade do ensino. Mas a experiência que tive na UNEB me surpreendeu. Tivemos sim problemas, o nosso caminhar não foi fácil, mas foi muito produtivo. Tenho total confiança na formação que tive e me sinto preparada para o mercado de trabalho”, afirmou Jéssica.

A professora Raquel Aparecida de Souza representou a pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), Káthia Marise Sales. Coordenadores da Unead também participaram do evento, que contou ainda com a presença de docentes, discentes e funcionários da universidade.

Os cursos a distância da universidade são ofertados por meio de um convênio com o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Foto (home): Cindi Rios/Ascom

Deixe uma resposta