09

jun

Repórter: Tâmara Fawkes   |   Postado por: mateusss às 11:04 hrs

Curso de extensão sobre Educação em Direitos Humanos oferece 50 vagas

Tamara Fawkes
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Promover ações para a construção de uma cultura democrática, pautada nos direitos humanos, no respeito, na promoção e na valorização da diversidade, fomentando processos de educação formal e não formal, de modo a contribuir para a construção da cidadania.

Esse é o objetivo do curso de extensão Educação em Direitos Humanos: Construindo Redes de Educação Cidadã que vai abrir inscrições, no dia 13 de junho, para 50 vagas.

O curso, que tem carga horária de 80h, é direcionado a alunos de graduação e pós-graduação, profissionais da educação vinculados à educação básica, lideranças comunitárias e profissionais que trabalham nas redes de serviços articuladas à educação.

Os interessados devem realizar inscrição, até o dia 26 de junho, no site da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB. As aulas terão início no dia 16 de julho e acontecerão sempre aos sábados das 8h às 17h.

A ação é uma iniciativa fomentada pelo Observatório de Educação, Direitos Humanos e Cidadania (Obeduc), dos grupos de pesquisa Gestão, Educação e Direitos Humanos (GEDH) e CriaAtivos, e do Núcleo de Ética e Cidadania (Nuec), apoiado pela a Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Informações: Nuec – tel. (71) 3372-7234.

Deixe uma resposta