03

jun

Autor: Danilo Oliveira   |   Postado por: Danilo Oliveira às 15:13 hrs

UNEB lança 13ª edição de informativo para comunidade

A Assessoria de Comunicação (ASCOM) da UNEB lança a décima terceira edição do COMUNIDADE UNEB EM AÇÃO, informativo on-line destinado a divulgar exclusivamente atividades realizadas por membros da universidade.

Os interessados em publicar em COMUNIDADE UNEB EM AÇÃO, podem enviar as informações para o email ascom@listas.uneb.br.

——————————————————————————————————————————————————————-

camila-ytEgressa da UNEB é destaque de matéria da Folha de São Paulo

Egressa do curso de Sistemas de Informação do Campus I da UNEB, Camila Laranjeira foi destaque da matéria Cientistas viram youtubers e falam de dinossauros a robótica em vídeos, publicada pela Folha de São Paulo no dia 22 de maio.

A profissional, que foi também bolsista de iniciação científica (IC) no Nucleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais (Acso) da universidade, é idealizadora e produtora de conteúdo do canal Peixe Babel na rede social.

O trabalho de Camila na rede social teve início enquanto ainda colaborava com o Acso. Nos vídeos, ela aborda temas relacionados à robótica, inteligência artificial e demais assuntos do universo digital.

guerra-peso-postUNEB promove competição para perda de peso e melhoria da qualidade de vida

Funcionários do Departamento de Educação (DEDC) e da Biblioteca Edivaldo Machado Boaventura, ambos do Campus I da UNEB, em Salvador, criaram o projeto Guerra de Peso.

A iniciativa objetiva promover uma competição saudável para o estímulo de práticas de atividades físicas, alimentação saudável e, consequente, perda de peso, com acompanhamento de nutricionistas.

A primeira ação do projeto aconteceu na última segunda-feira (30) e consistiu na aferição do peso de cada um dos 18 funcionários participantes para iniciar a disputa. A competição, que irá premiar dois vencedores, segue até o dia 30 de agosto.

seabra_gildeciProfessor da UNEB vai receber Título Honorífico de Cidadão Seabrense

O assessor de Projetos Interinstitucionais para a Difusão Cultural (Apidic) da UNEB, Gildeci Leite, vai receber o Título Honorífico de Cidadão da cidade de Seabra, no interior da Bahia.

A honraria, proposta pelo vereador Aderland Ramos Sá, será concedida no dia 7 de junho, às 20h, na Câmara Municipal.

São laureadas com Título de Cidadão Honorífico pessoas que nasceram em outras cidades, mas que possuem atuação de destaque e prestaram serviços relevantes ao município.

osni-olimpProfessor do Campus de Jacobina participa do revezamento da Tocha Olímpica

Durante a segunda quinzena de maio, 27 cidades baianas estiveram no roteiro do revezamento da Tocha Olímpica. No último dia 25, o professor da UNEB Osni Oliveira teve a honra de carregar o artefato durante a passagem por Capim Grosso, cidade natal do docente.

O pesquisador ministra disciplinas do curso de Educação Física ofertado pelo Departamento de Educação (DEDC) do Campus IV da universidade, em Jacobina.

A chama olímpica veio de Atenas, na Grécia, e desembarcou no país por Brasília. Vai percorrer as diversas regiões do Brasil e repousará apenas no Rio de Janeiro, capital que será sede dos Jogos Olímpicos 2016 durante o mês de agosto.

Deixe uma resposta