03

jun

Repórter: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: mateusss às 12:27 hrs

Campus de Juazeiro e Reitoria divulgam nota sobre tentativa de estupro

Os departamentos de Ciências Humanas (DCH) e de Tecnologias e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, em nota subscrita pela Reitoria da universidade, manifestam grande preocupação e tristeza com a tentativa de estupro ocorrida na noite de ontem (2), no campus, e classificam como hediondo esse tipo de crime.

A Polícia Militar esteve no local, minutos após o corrido, realizando buscas em todas as dependências, mas não localizou o criminoso. A universidade está acompanhando a estudante e prestando assistência judicial e psicológica.

Institucionalmente, já estão sendo adotadas medidas emergenciais para ampliar o plano de segurança em vigor. Na tarde de hoje (3) reuniremos todas as instâncias envolvidas com a finalidade de encontrar as melhores saídas para a questão.

Compreendemos que, além de um problema particular vivido por nós, a violência sexual contra a mulher envolve toda a sociedade e requer a colaboração de várias instituições. Nesse sentido, realizaremos também ações coordenadas com o Conselho da Mulher e as organizações policiais do município no sentido de garantir a proteção no entorno do campus e ações permanentes.

Departamento de Ciências Humanas (DCH III)
Departamento de Tecnologias e Ciências Sociais (DTCSIII)
Reitoria

Deixe uma resposta