13

mai

Repórter: Wânia Dias   |   Postado por: Wânia Dias às 10:28 hrs

Colóquio em Santo Antônio de Jesus discute estudos africanos no Brasil

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus V da UNEB, em Santo Antônio de Jesus, vai sediar, no dia 1º de junho, o colóquio Estudos Africanos no Brasil: análises e projeções.

O evento consiste na primeira iniciativa de uma série de atividades acadêmicas formativas e regulares voltadas para o aprofundamento de discussões sobre temas relacionados ao campo de atuação do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros da universidade (Afrouneb).

Com a proposta de também homenagear o Dia da África, comemorado no dia 25 de maio, o colóquio tem como público-alvo docentes e discentes de graduação e pós-graduação e professores e estudantes do Ensino Médio do município e região. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, no campus até o dia 1º de junho.

O evento reserva em sua programação mesas-redondas sobre análises e projeções dos estudos africanos no Brasil e tem como objetivo o intercâmbio de experiências e a discussão sobre alternativas para elaboração de projetos coletivos.

O colóquio é uma realização do Afrouneb, do Programa de Pós-Graduação em História Regional e Local e do Grupo de Pesquisa Firmina – Pós-Colonialidade. Apoiam a iniciativa a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf), o Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos (Cepaia) e o DCH do Campus V.

Imagem (home): Divulgação

Deixe uma resposta

Captcha base64