04

mai

Repórter: Leonardo Barbosa   |   Postado por: Wânia Dias às 16:54 hrs

Colóquio no Campus de Alagoinhas discute história, crítica cultural e educação

A UNEB, por meio do Programa de Pós-graduação em Crítica Cultural (Pós-Crítica) realiza nos dias 16 e 17de maio, o I Colóquio Bahia Contemporânea: Diálogos interdisciplinares sobre Historia, Crítica Cultural e Educação, no Departamento de Educação (DEDC) no Campus II da universidade, em Alagoinhas.

A realização é promovida em parceria com o Núcleo de História Social e Práticas de Ensino do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus VI da UNEB, em Caetité com apoio da Secretaria Especial de Relações Internacionais (Serint).

O evento é voltado para professores da educação básica, estudantes e docentes de graduação e dos programas de pós-graduação das diversas áreas da universidade, além de artistas, gestores, personalidades culturais e políticas.

A iniciativa contará com a participação do professor e historiador catalão, Jordi Canal Morell, da École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), em Paris, que ministrará a conferência de abertura Los miedos en la historia: una relectura de la guerra de Canudos (Os medos da História: uma releitura da Guerra de Canudos).

A programação do evento, que será transmitida o campus de Caetité via videoconferência, reserva ainda mesas de debates.

São oferecidas 120 vagas. Os interessados deverão se inscrever gratuitamente, até as 8h do dia 16 de abril, através do site do pós-crítica ou na secretaria do programa, em Alagoinhas.

Informações: DEDC/ Campus II: (75) 3422-1139.

Imagem (home): Divulgação

Deixe uma resposta