25

mai

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom*   |   Postado por: Danilo Oliveira às 13:08 hrs

Mestrado promove debates sobre extensão universitária e serviço solidário em Juazeiro

Evento contou também com dinâmicas de grupo com participantes. Fotos: Núcleo de Comunicação do DCH/Campus III

O Programa de Pós-Graduação  em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA) da UNEB promoveu, na última quarta-feira (23), o espaço de debates Comunicando Saberes.

O evento foi realizado durante o período da manhã, com participação de professores e estudantes da graduação e pós-graduação, no Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da universidade, em Juazeiro.

Durante a atividade, a comunidade acadêmica participou de bate-papo com o professor da instituição Nicola Adrian, sobre o tema “Extensão Universitária & Aprendizagem e Serviço Solidário”.

Professor realizou doutorado em cotutela entre a Universidade Padova e a UNEB

O doutorado do pesquisador, realizado em cotutela entre a Universidade de Padova e a UNEB, teve como foco a internacionalização e os processos de extensão de responsabilidade social.

“Analisei processos através dos quais o estudante tanto italiano, quanto brasileiro atua entre a extensão universitária e a proposta pedagógica de aprendizagem através do serviço solidário”, destacou Nicola.

O docente apresentou ainda relatos do projeto que desenvolveu, junto aos discentes, por meio do estágio em comunidades, com conteúdos teóricos da Pedagogia Social Educativa e da aprendizagem experimental, criando um encontro de relações internacionais.

A mestranda do PPGESA Vera Lúcia Oliveira avaliou que a conversa contribuiu para a orientação da sua pesquisa de mestrado. “Na minha condição de aluna do programa, pude compreender, quais passos devo tomar para prosseguir e chegar ao meu objetivo maior de pesquisa”, avaliou.

*Com informações do Núcleo de Comunicação do DCH/Campus III.

Deixe uma resposta

Captcha base64