04

nov

Repórter: Wânia Dias   |   Postado por: Wânia Dias às 17:18 hrs

Juazeiro: Projeto realiza programação científica com alunos da rede pública de Petrolina e Juazeiro

Buscando uma maior aproximação entre a comunidade acadêmica e estudantes da rede pública de ensino dos municípios de Petrolina e Juazeiro, o Campus III da UNEB, no município, realiza o evento Ciência em cena: saberes, tecnologias e sua popularização, dias 5 e 6 de novembro, às 8h, na unidade.

A programação é composta por visitas a projetos e dependências do campus, palestras, mostras científicas, atividades culturais e oficinas.

Para a coordenadora do evento, professora Lígia Marinho, o Ciência em cena é uma possibilidade de divulgar os projetos que funcionam dentro da instituição.

“Esse é um evento é importante para que a comunidade se aproprie da universidade pública como um espaço para discussões, aprendizado e, especialmente, para convivência, além de ser  uma oportunidade para pensarem uma profissão”, explica a docente.

A Escola Municipal Mandacaru e a Escola Municipal Professora Laurita Coelho Leda, localizadas em Juazeiro e em Petrolina, respectivamente, são as escolhidas para a primeira edição do projeto.

A expectativa é que cerca de 200 estudantes do ensino fundamental e médio participem das atividades. Para as próximas edições a ideia é fazer um rodizio entre as escolas públicas dos dois municípios.

Informações: DTCS/Campus III – tel. (74) 3611-7248.