03

jul

Autor: Núcleo de Comunicação do DCH/Campus III   |   Postado por: Danilo Oliveira às 11:11 hrs

Campus da UNEB em Juazeiro vai sediar maior evento de comunicação do Nordeste

Faltam poucos dias para o início do Intercom Nordeste 2018, evento que reunirá entre os dias 05 e 07 de julho estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da comunicação de universidades de toda região. Com o tema “Desigualdades, gênero e comunicação” a conferência de abertura do Intercom será com a Drª Maíra Kubík Mano, professora do Programa de Pós-graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo da UFBA.

Além da conferência de abertura outros espaços de debates são as mesas redondas, rodas de conversas e painéis temáticos com temas diversos sobre o campo, a pesquisa e o mercado profissional em comunicação, dentre eles: ensino da comunicação social, empreendedorismo, o panorama nacional sobre a comunicação comunitária; TVs educativas, com as presenças de representantes da TV Escola e Canal Futura; além de um debate sobre TVs universitárias. Outras temáticas que serão abordadas são: etnicidade e mídia, educomunicação, gênero e publicidade, comunicação e meio ambiente, somando ao todo sete mesas, dois painéis e duas rodas de conversa, além de oficinas e minicursos.

Outro foco do congresso, além das mesas e painéis é a socialização de trabalhos acadêmicos e produções experimentais através das divisões temáticas, Intercom Jr e Expocom, uma mostra competitiva entre estudantes das diversas áreas de comunicação com produções em diversas modalidades (Jornalismo, Publicidade, Cinema, Relações Públicas, Rádio e TV).

Ao todo são esperados 1.500 participantes que irão movimentar as cidades de Juazeiro e Petrolina durante os três dias de evento, sobretudo a rede hoteleira e os serviços de turismo das duas cidades.
Para outras informações sobre o congresso acesse o site www.intercomnordeste2018.com.br ou visite as redes sociais @intercomne2018 e IntercomNE2018.

Veja programação completa do evento

Deixe uma resposta

Captcha base64