Conheça o campus

Apresentação

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), maior instituição pública de educação superior da Bahia, fundada em 1983 e mantida pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria da Educação (SEC), constitui-se em uma entidade autárquica presente em 19 territórios de identidade da Bahia, possuindo 29 Departamentos instalados em 24 campi: um sediado na capital do Estado, onde se localiza a administração central da instituição, e os demais distribuídos em 23 importantes municípios baianos de médio e grande porte.

O Campus IV da UNEB está localizado na Avenida J.J. Seabra, no bairro da Estação, em Jacobina, e conta com o Departamento de Ciências Humanas (DCH). Foi o quarto a ser implantado pela instituição para o cumprimento da missão de produzir, difundir, socializar e aplicar o conhecimento nas diversas áreas do saber.

Jacobina pertence ao território de identidade Piemonte da Diamantina, que é composto por dez municípios. O território está inserido na macrorregião Semiárido e é banhado pela Bacia do Rio Itapicurú. O clima predominante na região é o semiárido, o bioma da região é do tipo caatinga. O Piemonte da Diamantina apresenta elevadas taxas de urbanização e possui destacados os setores de serviços e de extração mineral.

Nossos Departamentos
Últimas Notícias
  • banner-rotativo-dia-da-mulher
  • banner-rotativo-consumo-consciente-2