03

jun

Repórter: Raquel   |   Postado por: Raquel às 15:12 hrs

Sobre o Universidade Para Todos.

A UNEB, por meio do Departamento de Ciências Humanas (DCHT) do Campus XVIII, em Eunápolis, realizar nós dias 27 a 29 de maio de 2019 um evento ações do UPT/UNEB, uma iniciativa do Projeto Universidade para Todos (UPT), vai abordar o tema: sou aluno UPT e caminho rumo à universidade. O Projeto tem o objetivo de trazer informações diversas sobre os cursos, e sobre a universidade.

A programação Inicial no dia 27 contará com a participação do Diretor do DCHT Wilson Alves Araújo e o Coordenador local da UPT, Marcos Ferreira Gonçalves também a Coordenadora Geral da UPT, Simone F. de Souza Wanderley. E uma palestra com tema. A Área de Humanas em uma era tão desumana. Prof.ª Dra. Joana Medrado – UNEB A atividade vai contar com a participação de ex-aluno UNEB Prof. Diego Souza Costa. Será realizada no dia 28 Palestra com o tema.  Letras: muito além do estudo da língua portuguesa.  Prof.ª Me. Lilian Marilac de F. Peixoto – UNEB A atividade vai contar com a participação de ex-aluno UNEB Prof. Jodson P. Silva. E para finalizar no dia 29 uma palestra com o tema. A universidade e a questão ambiental. Prof.ª Dra. Cleidiane Nascimento Santos.

O Projeto Universidade para Todos (UPT) é um curso pré-vestibular oferecido gratuitamente para estudantes e ex-alunos (as) das redes públicas estadual e municipal de educação. Criado pelo governo do Estado da Bahia através do Decreto nº 9.149, de 23 de julho de 2004, e do Decreto nº 17.610, de 18 de maio de 2017, é coordenado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) e executado em parceria com as Universidades Estaduais (UNEB, UEFS, UESB e UESC). Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior.