20

set

Repórter: Mariana   |   Postado por: Mariana às 20:01 hrs

UNEB sedia Colóquio de Educação Popular, Educação Básica e Universidade.

Com o objetivo de promover o encontro entre pesquisadores, discentes de Graduação e Pós-Graduação, Professores da Educação Básica e Lideranças de Movimentos Sociais, para refletir sobre as pesquisas e experiências realizadas no âmbito escolar e em diferentes espaços de aprendizagens, aconteceu, nos dias 13 e 14 de setembro na UNEB/ Coité, o Colóquio de Educação Popular, Educação Básica e Universidade.

O evento, realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional (GEPALE), contou com rodas de conversa com as temáticas “As interconexões da Educação Popular com a Universidade na Contemporaneidade”, “Culturas Populares, Diversidade e Educação Popular” e “Educação Popular, Educação Básica e Universidade: diálogos possíveis”, além de apresentações culturais com os grupos Vozes do Sisal e Caburé Literatura.

O GEPALE Bahia é um espaço interinstitucional, especializado em estudos e investigações no campo da política e avaliação educacional. Todas as suas atividades de pesquisa e cooperação técnica fomentam a necessidade de ampliação, sistematização e organização, entre os participantes das Instituições de Ensino Superior (IES) e Centro de Pesquisa, de um espaço que permita a constituição de uma Rede de Pesquisadores de âmbito nacional e internacional que congrega e integra ações e projetos coletivos no campo da Educação em espaços escolares e diferentes espaços de aprendizagens. O grupo desenvolve pesquisas e ações no MPEJA (UNEB/ Salvador) e na UNEB/ Coité desde julho de 2017.

Confira abaixo as fotos do evento: