01

ago

Repórter: Mariana   |   Postado por: Mariana às 20:22 hrs

Estudantes do curso de Comunicação Social discutem implantação de biblioteca comunitária no Açude Itarandi

Nos últimos dias 23 e 24 de julho os estudantes do 8º semestre de Comunicação Social, coordenados pelo Professor André Santana, trocaram experiências com os moradores do Açude Itarandi, a fim de discutir a implantação de uma Biblioteca Comunitária na comunidade.

Na terça-feira (23) a comunidade foi convidada a estar na Universidade para participar da Roda de Conversa intitulada “Açude Itarandi também é UNEB”. Na ocasião, os estudantes do curso de Comunicação, Daise Maria e Adson Rodrigues, puderam explanar a comunidade interna e externa todos sobre os processos de idealização e implantação do projeto. Além destes, estavam presentes Raquel Soares e Ronaldo Gonçalves, falando da sua pesquisa sobre as bibliotecas escolares de Conceição do Coité, e Ana Paula Carneiro, que discorreu sobre sua experiência enquanto integrante da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.

Na quarta-feira (24) foi o momento de dialogar diretamente com a comunidade. Os moradores do Açude receberam os estudantes de comunicação, além de representações de Igrejas locais, Escola e Secretaria de Educação do Município de Conceição do Coité para uma roda de conversa onde puderam ouvir Ana Paula Carneiro falar sobre as Bibliotecas Comunitárias, no que elas consistem, elucidando assim as vantagens em haver uma Biblioteca na localidade.

Posterior a esse momento, junto com os moradores, Ana Paula fez a separação do acervo das doações que a Biblioteca recebeu, ressaltando o cuidado que se deve ter na escolha dos livros e a importância de possui um acervo diversificado para atrair todos os públicos. Além disso, foi construído um cronograma de funcionamento da biblioteca, onde os moradores se disponibilizaram para atuar voluntariamente no espaço.

Confira a matéria da Web TV UNEB – Campus XIV e as imagens dos eventos.