01

abr

Repórter: eporto   |   Postado por: eporto às 09:54 hrs

Ditadura nunca mais! Campus XX discute 55 anos do Golpe Militar

ASCOM

Marla Mathielli

 

 

No dia de hoje, 1° de abril, o Brasil se vê diante do marco dos 55 anos de Golpe Civil-Militar no país. Este episódio instaurou uma ditadura que durou 21 anos, marcada por assassinatos, tortura, censura e desrespeito aos direitos e garantias fundamentais. 

O Projeto de Educação em Direitos Humanos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/DCHT Campus XX, Brumado), em parceria com o Centro Educacional de Educação Profissional-Brumado, estará realizando uma discussão intitulada: “Ditadura nunca mais: 55 anos do Golpe Civil-Militar no Brasil” abordando os impactos, processos e retrocessos referentes a este período.

O evento ocorrerá no dia 03 de abril de 2019 (quarta-feira) às 19h, no Centro Educacional de Educação Profissional (CEEP), antigo Colégio Modelo. Os debatedores serão a Prof.ª Conceição Amorim, Licenciada em História, o Prof.º Alexandre Xandó, Meste e Doutorando em Memória, Linguagem e Sociedade e Igor Araújo, Estudante de Direito da UNEB e Coordenador Geral do Centro Acadêmico Luiz Gama.

Considerando nossa atual conjuntura política, esta discussão é de extrema importância, principalmente a população mais jovem e que não viveu aquele momento. O debate será aberto a toda a comunidade.