03

ago

Repórter: eporto   |   Postado por: eporto às 15:07 hrs

CAMPUS XX DA UNEB REALIZA FORMATURA DE SUA PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE DIREITO EM BRUMADO

 

No último final de semana, o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias – DCHT, da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus XX – Brumado, esteve em festa, pois foi realizada a formatura da primeira turma do Curso de Bacharelado em Direito ofertado pela instituição.

Em um clima de grande alegria, os formandos e demais membros da comunidade acadêmica, bem como familiares e amigos, puderam agradecer pelas grandes vitórias alcançadas até então, uma vez que o Curso de Direito tem apresentado resultados positivos impactantes desde que foi implantado em Brumado, sendo reflexo disso o fato de que 88% da turma pioneira já obteve aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Na sexta-feira (28) pela manhã, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFBA, Campus de Brumado, com a presença de representantes de diversas religiões, ocorreu um Culto Ecumênico em ação de graças. No mesmo dia, à noite, desta vez no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, os 38 formandos receberam o grau acadêmico de Bacharéis em Direito. Nesta cerimônia de Colação de Grau, estiveram presentes a Professora Jaciara Sant’Anna (Diretora do DCHT/UNEB/Campus XX – Brumado), a Professora Kátia Albuquerque (Diretora do DCHT/UNEB/Campus XIX – Camaçari), o professor Antônio José Azevedo (Assessor Especial da Reitoria da UNEB), Professores e Funcionários homenageados, além de um grande público composto por familiares e amigos dos formandos, o qual lotou as dependências do auditório da Câmara. Já no sábado (29), no Salão de Eventos da Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, aconteceu o Baile de Formatura, como ponto de culminância dessa importante conquista para todos que estiveram, ao longo de mais de cinco anos, envolvidos com a dinâmica universitária.

O Curso de Direito em Brumado foi implantado através do regime interdepartamental com o DCHT/UNEB/Campus XIX – Camaçari e iniciou a sua jornada no ano de 2012. Hoje, após o ingresso de quatro turmas vinculadas à Camaçari, a UNEB de Brumado possui maior autonomia para administrar as ações inerentes ao funcionamento da sua graduação em Direito, pois no ano passado, em 2016, o Conselho Universitário, a instância maior de decisões dentro da universidade, aprovou o projeto de implantação definitiva desse curso na cidade.

 

Texto: Lucas Porto

 

 

Deixe uma resposta

Captcha base64