14

fev

Repórter: eporto   |   Postado por: eporto às 12:58 hrs

UNEB/ DCHT realizará o evento “Educação Inclusiva e Ações Afirmativas: Formação para a Comunidade Acadêmica da UNEB Campus XX- Brumado”

ASCOM

Marla Mathielli 

 

 

A Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias UNEB / DCHT Campus XX Brumado realizará nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2019 o evento: “Educação Inclusiva e Ações Afirmativas: Formação para a Comunidade Acadêmica da UNEB Campus XX- Brumado”.

Organizado pelos professores Marília de Azevedo Alves de Brito e Alexandre Xandó, tem como objetivo qualificar o corpo docente e técnico a nova realidade da UNEB que aprovou recentemente a normativa das novas cotas sociais das populações quilombolas, ciganos, transexuais, travestis e transgêneros e para pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades.

A abertura será na quarta-feira (20/02) às 19hs na UNEB/DCHT com a presença da Pró-Reitora de Ações Afirmativas da UNEB, Prof.ª Ma. Amélia Tereza Santa Rosa Maraux, do Professor da UESB, Dr. Reginaldo de Souza Silva e da Professora da Rede Municipal de Ensino em Brumado, Cinara Bonfim Moura. Na quinta-feira (21/02) das 8hs às 18hs haverá um Minicurso sobre a população LGBT, Cigana e Pessoas com Deficiência.

Com a pretensão de adequar a Instituição as normativas da Educação Inclusiva e da Educação em Direitos Humanos, o encontro capacitante tem como público alvo os técnicos, docentes e discentes da UNEB, bem como a comunidade externa, estão convidados para entender essa nova política de ações afirmativas implantada pela UNEB.   

As inscrições serão realizadas pelo site: www.sge.uneb.br