Canavial na Bahia

Assessoria Especial de Cultura e Artes

Canavial na Bahia

O Curso de Produção Cultural CANAVIAL NA BAHIA foi uma realização da ASCULT em parceria com o produtor cultural Afonso Oliveira, autor do livro “Método Canavial: Introdução a produção cultural”. Esse curso, que pode ser também denominado como grandes encontros, foi totalmente gratuito, com cerca de 80 horas de carga horária e teve como público: docentes, técnicos e estudantes da UNEB, assim como público externo vinculado ao universo da cultura e artes da Bahia.

As aulas quinzenais começaram no Campus I da UNEB, no Cabula, e aconteceram inicialmente às quartas-feiras, durante todo o dia. No decorrer do calendário, as aulas passaram a acontecer também em espaços de cultura e arte na cidade de Salvador, a exemplo do Espaço Cultural Alagados e do Forte de Santo Além do Carmo.

Uma proposta inovadora no âmbito da universidade articulada com os setores ligados a cultura e artes da sociedade civil organizada na Bahia.  Visa a capacitação de produtores culturais. Este curso tem a parceria da produtora pernambucana Afonso Oliveira/ Produções Culturais. Constitui-se também como articulador entre os estados da Bahia e Pernambuco no âmbito da Cultura e das Artes.   

Fotos na Galeria (página inicial).