Exposição Fotográfica "A Salvador de Adenor Gondim - o fotógrafo da ventania"

Assessoria Especial de Cultura e Artes

Exposição Fotográfica “A Salvador de Adenor Gondim – o fotógrafo da ventania”

A exposição fotográfica “A Salvador de Adenor Gondim – o fotógrafo da ventania” contou com o apoio da Ascult na criação da identidade visual e de todas as peças de divulgação. Aberta ao público, a exposição aconteceu entre os dias 26 de outubro e 24 de novembro de 2019, no Palacete das Artes.

Composta por 10 imagens do fotógrafo baiano Adenor Gondim (1950) e textos poéticos descritivos da pesquisadora pernambucana e professora da UNEB Cláudia Ad Lima (1969), a exposição marcou a retomada das ações do Projeto Narradores do Recôncavo, da UNEB/Campus V, em Santo Antônio de Jesus.

“Nesse recorte da tese de doutorado de Cláudia – A mente, o olho e voz da luz: O pensamento fotográfico e o fotógrafo-narrador, experiências autorais e estéticas no universo do olhar sobre Salvador, na Bahia, defendida na Universidade do Algarve-PT, a cidade é narrada por Adenor a partir do ângulo de visão de quem está dentro da história e do que ele evoca de suas memórias visuais, olfativas e sinestésicas embaladas pelas ondas de um mar desconhecido.” (trecho do release)