A Assessoria

Assessoria de Comunicação

A Assessoria de Comunicação da Universidade do Estado da Bahia é o setor responsável pela promoção e gestão da Política de Comunicação da Universidade. Deve assessorar, coordenar, executar, acompanhar, controlar e avaliar os assuntos pertinentes à comunicação institucional para os públicos internos e externos da Instituição Universitária.

A ASCOM fundamenta-se nos princípios de publicidade, impessoalidade e transparência, de participação, de igualdade, de respeito à diversidade e pluralidade de opiniões, no interesse público, na ética profissional e nos demais valores defendidos na missão da Universidade.

As ações realizadas devem se voltar para o fortalecimento da imagem institucional, levando sempre em consideração o caráter de multicampia da Universidade.

A ASCOM é composta por profissionais de todas as habilitações da Comunicação e está sempre aberta à participação dos estudantes, professores e técnicos de todos os campi da Universidade, que podem sugerir, opinar e enviar pautas de eventos e outras demandas. Afinal, a Assessoria acredita que a comunicação deve ser um processo democrático, dinâmico e participativo, capaz de construir espaços dialógicos perenes, respeitando e acolhendo a diversidade de públicos e as potencialidades territoriais de cada região onde se faz presente.