A UNEB vai realizar o IV Encontro Baiano de Educação do Campo (Ebec), entre os dias 19 e 21 de setembro, no Campus I da instituição, em Salvador.
O evento tem a finalidade de reunir os sujeitos sociais envolvidos com a discussão da Educação do Campo e da Agroecologia, com vistas ao aprofundamento da conjuntura atual, socialização das produções acadêmico-científicas, relatos de experiências em espaços escolares e não-escolares no campo do ensino, da pesquisa e da extensão.
Nesta edição, o encontro aborda o tema “Educação do Campo, Agroecologia e Territórios em Disputa: Fortalecendo Novas Primaveras”. Os interessados em submeter trabalhos (ver regras) devem enviá-los através do formulário online até o dia 11 de agosto.
A taxa de inscrição para participar varia entre R$ 30 e R$ 100, de acordo com o perfil do participante: estudante de graduação e de pós-graduação, professores da educação básica, professores e pesquisadores. Membros de movimentos sociais e sindicais são isentos do valor de inscrição.
A programação do encontro reserva conferências, mesas de debates, mesa institucional, apresentação de trabalhos e atividades culturais.
A quarta edição do Ebec é realizada pelo Centro de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial Paulo Freire (CAECDT) e pelo Grupo de Pesquisa Educação do Campo, Trabalho, Contra-hegemonia e Emancipação Humana (Gepec) da Universidade.
Informações: E-mail – encontrobaianoeducampo@gmail.com
Texto: Danilo Cordeiro/Ascom
*Post atualizado em 31/07/2024, às 16h14
O post Nova edição do Encontro Baiano de Educação do Campo inscreve trabalhos até esta quarta (31) apareceu primeiro em Agência de Comunicação.