Edital do Exame Nacional do Ensino Médio 2024 é divulgado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta segunda-feira (13), o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.

Segundo a publicação, o período de inscrições será de 27 de maio a 7 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

A taxa de inscrição continua no valor de R$ 85 e pode ser paga por boleto (gerado na Página do Participante), Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco). O prazo para fazer o pagamento vai até o dia 12 de junho.

O Inep divulgará, ainda nesta segunda-feira, os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição. O Instituto publicou um edital específico para essas solicitações e para as justificativas de ausência.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem se tornou a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Instituições de ensino públicas, como a UNEB, ofertam vagas através do Sisu para seleção de estudantes.

Acesse o Edital do Enem 2024

*Com informações e imagem (destaque) do site do Inep

O post Edital do Exame Nacional do Ensino Médio 2024 é divulgado apareceu primeiro em Agência de Comunicação.